terça-feira, 13 de agosto de 2013

Me perdoem por interromper a minha saga hoje, mas eu tinha começado a escrever sobre um determinado assunto e hoje, ao ler um outro blog, vi que tinham outras pessoas que compartilhavam da mesma opinião que eu e resolvi terminar de escrever.
Hoje a história é sobre a Pequena Sereia da novela das nove.

Bom, desde que Carminha deixou de pentelhar nas nossas telinhas (ôi, ôi, ôi!) eu nunca mais acompanhei uma novela. Na verdade, depois que as minhas internações deixaram de ser rotina, a televisão deixou de ficar ligada, pelo menos nos canais abertos.
Mas depois de tanto bafafá de raspa e não raspa eu procurei saber do que se tratava.
Eu não sei ao certo qual a história da novela, não sei quem escreveu e tive que assistir a cena da morte da Pequena Sereia no youtube pra ficar por dentro do assunto, então, me perdoem se eu me equivocar a respeito de alguma coisa, mas eu fiquei realmente com preguiça de pesquisar sobre isso.

1-      Sempre achei a Marina Ruy Barbosa linda, mas nunca achei que ela fosse uma boa atriz. Ela simplesmente não me convence. Mas ao saber que ela tinha topado fazer a “Carolina Dieckmann – o retorno” ela subiu no meu conceito e eu fiquei ansiosa para acompanhar a história. Mas essa vontade passou rapidinho ao assistir uns dois capítulos e vê-la com aquela cara de coitada e de “Tenham pena de mim”. Pufff! Que preguiça. Eu sabia que vinha merd* por ai. E isso logo se confirmou quando a Pequena Sereia deu pra trás na Operação Máquina 0.
Por que diabos essa menina aceitou fazer o papel? Com todo aquele discurso de atriz madura que estava “super preparada” para raspar os cabelos. Deu um passo pra frente e cinco pra trás. Era melhor ter ficado quietinha e não ter aceitado. Perdeu a oportunidade da vida dela.

2-      Eu amo o cabelo da Marina, ele é fantástico, mas amo menos do que eu amava o meu. E acredito que todas as mulheres que estão passando por um tratamento quimioterápico também amavam os seus cabelos. Agora uma pergunta: Alguém perguntou se nós queríamos raspar a nossa cabeça? NÃO! E isso não precisa ser perguntado, porque nós escolhemos viver. A coisa mais patética nisso tudo é essa inversão de valores da novela onde a estética vem antes da saúde. Pra mim, o mesmo acontece com o caso Angelina Jolie que escolheu a saúde ao invés da beleza. Mais ou menos né? Porque com certeza ela não “tirou” os seios e deixou um vazio lá... deve ter rolado uma recauchutada e ela continua diva, assim como diversas mulheres se submetem a uma mastectomia e optam por não colocar próteses e ainda assim continuam divas. Mas eu não vou entrar nessa discursão.

3-      Você sai da sua casa, troca a sua cama por uma maca de hospital, troca o seu conforto por agulhas e curativos, fica internada por dias e dias e muitas vezes está debilitada demais para se levantar e sabe qual é o seu passatempo? A televisão! Você linda, com toda a sua carequisse, liga no canal que mais bomba no nosso país e no horário nobre assiste a boa e velha novela. Aí você vê uma boneca de porcelana deprimida e devastada porque está com o mesmo problema que você: câncer. (Uau, que incentivo) Como se não bastasse, a Pequena Sereia resolve não raspar a cabeça porque vai ficar horrorosa. (Sem comentários) E pra terminar a cagada história: ela é corna, tem certeza que não tem chance de viver, se entrega a doença e finalmente morre. (Parabéns!) Qual o fundamento disso tudo? Só pode ser deprimir as pessoas! Não é bom, não é uma história bonita. Será que os imbecis autores que escreveram isso acharam de verdade que iam ajudar alguém? Será que eles tem ideia das milhares de pessoas que hoje estão se agarrando a um fiozinho sequer de esperança de que elas vão ficar boas? Será que eles sabem o que é uma reincidiva? Uma metástase? Será que sabem o que é achar que estão curadas e meses depois descobrirem que a maratona vai ter que recomeçar? Não... com certeza eles não sabiam! E se sabiam, são uns bons de uns filhos da puta sei lá o que. Não é só por quem está passando por isso hoje, é por seus familiares, por seus amigos que sofrem e torcem juntos.

4-      O câncer NÃO é uma sentença de morte! Não se iludam, nem se deprimam com essa mídia patética e que adora distorcer valores. O câncer é quase um retiro espiritual. Ele fortalece e nos mostra do que somos capazes e de como podemos ser fortes. Chega dessa síndrome de Sansão! Chega dessa palhaçada da Pequena Sereia da novela das nove. Cabelo cresce, acredite!

5-      Cheguei a ler alguns comentários defendendo a novela e falando que ela não morreu, que ela vai voltar, que a história vai ser linda.. blá, blá, blá! Acho muito improvável que alguém possa consertar essa novela. Como diz o ditado “Cocô, quanto mais mexe, mais fede.” Melhor deixar a ruiva morta mesmo... mas vamos ver.


Desculpa Marina, mas a minha história e a de milhares de carecas é muito mais bonita que a sua, e a gente nem precisa morrer no altar pra arrancar lágrimas de ninguém... O Walcyr foi realmente muito Carrasco com você!

(Assumo que pesquisei o nome do colhega.)

Beijos, da não mais careca, mas muito orgulhosa, Rebecca!



Muito amor pela minha careca!

17 comentários:

  1. eh o "cabelo"ditou o rumo da estória... que nada tem haver com a realidade
    não sei quem se saiu pior...
    a dona das madeixas ( que poderia ser promovida a IT GIRL pq ela não é atriz)
    o autor com essa ladainha que mais me parece uma vingança para acabar com a carreira que ela poderia ter um dia e que ng merece acompanhar.
    ou o LENÇO que sem fundamento nenhum cobria o cabelo que ela tanto queria mostar...
    saudades dos seus post's Becca .
    beijinhos e dorme com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debby! E eu nem citei essa baboseira dela colocar os lenços e no dia do casamento o cabelo estar intacto... hahaha
      Tô demorando de postar né? É porque o blog vai passar por algumas mudanças e vai ficar mais legal... quero usa-lo de roupa nova já! hahahaha Mas vou continuar postando.. prometo!
      Beijo grandee!!

      Excluir
  2. Eu fui lendo e me apaixonado por sua ideia sobre o assunto.
    Realmente muito triste ver que a "Síndrome de Sansão" (sacada boa) deu o rumo a uma trama que tinha muito para dar certo.

    Bem, é a tv Globo, né?! É uma atriz inexperiente que tomara que tenha percebido o tamanho do tiro que ela deu nos pés.

    Engraçado que eu tenho um prima chamada Rebecca também, que foi vitima de leucemia, teve o tratamento, ficou careca e hoje está curada, feliz e com muito cabelo.
    Lhe desejo cada dia mais saúde.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jarbas! Obrigada! Realmente, eu esperava bem mais da novela... tinha tudo pra dar certo mesmo! Apesar que agora li algumas coisas sobre a Nicole ter forjado a morte para se vingar do paquerinha e da amiga falsa... enfim, e onde foi parar o câncer? Pode até ser que haja uma reviravolta na trama e ela se torne um pouco mais interessante, mas fiquei chateada com a situação presente mesmo, sabe? A influência que isso teve nas pessoas AGORA!
      Eu meio que fico com "pena" da Marina... mas ela tem muito caminho pela frente, vai poder se refazer... rs
      Que bom que a sua prima está bem! Muita saúde para todos nós! Beijo grande!

      Excluir
  3. Uma pequena jovem mulher de uma opinião impressionante, parabéns pelas suas conquistas dia após dia.

    ResponderExcluir
  4. Acompanho o seu blog e fico ansiosa por casa post seu, como estudante da área de saúde sou totalmente a favor do que escreveu, eles realmente não sabem de nada sobre o cancer e estão longe de saber, estou aprendendo muito com a sua visão de como foi pra vc tratar essa doença e me pego torcendo por vc toda gora, inclusive na hora da aula que fico me perguntando se vc já tem um post novo. Sobre a atriz, não sei se é verdade, mas foi o autor que desistiu dela raspar, inclusive foi falado hoje no programa da Ana Maria Braga, depois da um olhadinha, a verdade é que uma novela nunca vai ser capaz de mostrar a realidade da vida, já o seus posts sim, vc vai longe garota, muiito longe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Obrigada por acompanhar o blog e por torcer e tudo mais! rs :D Você faz que curso? Eu quase terminei o curso de fisioterapia... mas acabei desistindo, depois conto mais sobre isso em um post. Eu estou demorando de postar um pouquinho porque vamos fazer algumas alterações no blog... dai quero esperar mais um pouquinho, mas vou postar sempre, prometo!
      Sobre a Marina... na verdade eu sei que rola muito especulação... saiu a conversa que ela desistiu e o Walcy ficou pirado com ela, saiu outra conversa que ela tem contrato com uma marca de shampoo e não pôde raspar... e outras mil. Eu li uma matéria sobre a entrevista dela pro Mais Você. Eu nem fiquei muito "brava" com ela... mas com a situação toda!
      Obrigada e amém! :D Beijãoo!

      Excluir
    2. Eu faço Enfermagem, pra mim o melhor curso do mundoooooo!!!! Cada dia gosto menos do rumo dessa novela, toda a parte do hospital me irrita, nada parece com a realidade, ai nem tenho assistido mais!!! Porque desistiu de fisio??? Estou aguardando mais sobre sua historia, já é um dos meus sites favoritos memso hha!!
      Trcendo por vc, beeeeijos grande!!

      Excluir
  5. Beca,sou suspeito em opinar,mas não poderia deixar de compartilhar a minha alegria com milhares de pais que neste momento estão curtindo seu blog.Que você seja instrumento de Deus na vida de todos que necessitam de uma palavra que conforta de verdade e que anima aqueles que acham que o fundo do poço já está próximo.Te amamos e cada dia mais nos orgulhamos de sermos simplesmente seus pais.Beijos!!! vc é + q d + !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papito! Bom... apesar de ser "faladeira" e adorar escrever... não tenho palavras para descrever o quanto você, mamy e toda a nossa família foram importantes pra mim... Com certeza sem o apoio de vocês nada disso seria possível!
      Eu agradeço a Deus todos os dias por ter vocês como meus pais... e se eu encarei tudo de uma forma tão natural, foi porque vocês me ensinaram as coisas que realmente tem valor! Te amo! Obrigada por tudo!

      Excluir
  6. Parabéns! Você escreve muito bem! E a novela foi ridícula (inclusive a parte da morte e do casamento). E partilho da mesma opinião que você e alguém que comentou aí em cima. Acho ela linda, mas está mais para "it girl" do que atriz, ela não me convence. Essa cara de sofrida de todo personagem dela não muda.
    A missão "Carolina Dieckmann - o retorno" (adorei!) falhou mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Becca!!
    Posta mais textos.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Instagram

Instagram

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Facebook


Busca!